Animal

Foto premiada por museu foi tirada por jovem de 16 anos e traz importante alerta

 

O concurso de fotografia Wildlife Photographer of the Year, promovido pelo Museu de História Natural, de Londres (Reino Unido), premia as fotografias mais impressionantes de vida selvagem clicadas em qualquer lugar do planeta. Na edição de 2017, foram inscritas aproximadamente 50 mil imagens capturadas por fotógrafos profissionais e amadores de 92 países.

Uma das principais categorias concede o prêmio a jovens fotógrafos de até 18 anos, e o vencedor deste ano foi o holandês Daniël Nelson, que quando registrou a imagem tinha apenas 16 anos de idade.

Foto de gorila chama atenção para questão séria

A foto vencedora mostra Caco, um jovem gorila de nove anos de idade, se alimentando com uma fruta-pão em plena floresta do Parque Nacional Odzala-Kokoua, na República do Congo. “Espero que a foto sensibilize para a questão dos gorilas ameaçados”, disse o jovem, que começou a fotografar com os pais aos seis anos.

“Este é um momento encantador, combinando observação cuidadosa e prolongada de um animal em seu habitat. A imagem pode ajudar a inspirar e educar, e talvez possa ajudar a salvar essas espécies criticamente ameaçadas”, disse Lewis Blackwell, presidente do júri que elegeu a imagem cilicada por Daniel como a melhor foto de jovem fotógrafo do ano.

Os gorilas têm sofrido uma queda drástica de população nas florestas africanas nos últimos 25 anos. Suas principais ameaças são a caça promovida pelo ser humano e doenças contagiosas, como o Ebola. Estima-se que no ritmo atual, 80% da população de gorilas irá desaparecer nas próximas três gerações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s