Animal

Assiste TV, dorme com travesseiro: cachorro realmente pode achar que é gente?

Você certamente já considera seu cão um membro da família, uma vez que constantemente o “flagra” em situações que fazem acreditar que eles até pensem ser gente, como observar a TV ligada ou apoiar a cabeça no travesseiro na hora de dormir. Mas será que os cachorros realmente podem imaginar que são seres humanos? Confira o que a ciência tem a dizer:

Curiosidades científicas sobre os cachorros

1. Cachorros realmente sentem prazer na companhia de humanos e não apenas porque sabem que dependem deles para comer. Um estudo realizado nos EUA provou, por exemplo, que cães gostam mais de receber carinho (físico e verbal) dos seus donos que receber alimentos.

cachorro-assiste-televisao-1017-1400x800

2. A prática é instintiva, mas não deixa de ser um exemplo de inteligência: o hábito que os cães têm de lamber as próprias feridas ajuda na cicatrização do machucado. Ou seja, é como se os animais fizessem, assim como humanos, seus próprios curativos.

3. Se você considera seu cão um melhor amigo, saiba que o sentimento pode ser recíproco. De acordo com um estudo científico publicado pela revista Nature, o homem também é o melhor amigo dos cães. Os pesquisadores descobriram genes que podem estar ligados à tendência que os cães têm de procurar ajuda e contato com humanos.

cachorro-lambida-carinho-1017-1400x800

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s