Artes Online

10 melhores referências em “Stranger Things 2”: de Parque dos Dinossauros a O Exorcista

Uma verdadeira homenagem à cultura pop da década de 1980, a segunda temporada de “Stranger Things” estreou com ainda mais referências – dessa vez, nem um pouco escondidas. Entre citações a filmes, músicas e modas que faziam sucesso na época, a série também se inspira em clássicos da época em várias cenas.

Você percebeu? Listamos as 10 melhores referências de “Stranger Things 2”. Confira.

Referências em “Stranger Things 2”

#1 “O Exorcista”

O que é Will (Noah Schnapp) tentando se livrar do monstro que toma seu corpo se não uma releitura de Regan (Linda Blair) possuída por demônios em “O Exorcista”? A série, inclusive, tem uma cena bem parecida com o filme de 1973: Will tenta enforcar sua mãe, assim como Regan fez com a dela.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-2

#2 “Star Wars”

No início da temporada, Mike (Finn Wolfhard) é castigado por estar indo mal na escola e sua mãe o obriga a entregar duas caixas de brinquedos. Em uma delas está a Millenniun Falcon, clássica nave de Han Solo na saga “Star Wars”.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-5

#3 “Parque dos Dinossauros”

Os pequenos Demogorgons lembram bastante os velociraptors que fogem do controle no “Jurassic Park” de Steven Spielberg. Você se lembra da cena clássica em que os dinossauros estão correndo pela cozinha no parque? A construção foi bem parecida com os ‘demodogs’ nos corredores do laboratório de Hawkins.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-1

#4 “O Exterminador do Futuro”

O filme que está em cartaz no cinema da cidade de Hawkins é “O Exterminador do Futuro”. O filme estrelado por Arnold Scharzenegger estreou na mesma data de lançamento da série (27 de outubro), há 33 anos.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-6

#5 “Indiana Jones”

O xerife Hopper é o próprio Indiana Jones de “Stranger Things”. Além do visual inspirado (reparou no chapéu quase igual?), ainda há as diversas cenas dele fugindo no meio de “cipós”, que, na série, eram ‘braços’ do monstro.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-10

#6 “Poltergeist”

Quando Eleven está assistindo televisão, passa por um canal cheio de interferências e a cena é a idêntica a uma das imagens mais clássicas dos filmes de terror: em “Poltergeist”, de 1982, a pequena Carol Anne faz contato com a entidade pela televisão.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-3

#7 “Os Goonies”

Sean Astin, que interpreta Bob Newby, na série é uma referência viva à aventura de 1985. Quando Joyce (Winona Ryder) pede sua ajuda para desvendar os desenhos de Will, ele diz: “É um mapa. O ‘X’ é um tesouro?”, em uma ótima lembrança a seu personagem na aventura dos Goonies.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-8

#8 “Aliens, O Resgate”

Os personagens de Paul Reiser em “Stranger Things” e “Alien: O Resgate” têm muita coisa em comum. Na série, o Dr. Owens se apresenta de forma muito parecida com Burke, de “Aliens”. Os dois trabalham para uma corporação do mal, mas querem ajudar o lado do bem. Eles dividem até mesmo uma fala parecida: “Confie em mim”.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-4

#9 “Os Caça-Fantasmas”

Não existe nada mais fofo do que o elenco infantil de “Stranger Things” fantasiado de Caça-Fantasmas no Halloween. A série se passa em 1984, ano em que o filme bombou nos Estados Unidos.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-0

#10 “Chamas da Vingança”

A relação entre Eleven e Jim Hopper (David Harbour) também lembra bastante a história de “Chamas da Vingança”, baseado no livro de Stephen King. No filme, uma dupla também formada por um homem e uma garotinha precisa se proteger de uma corporação que quer usar os poderes sobrenaturais dela.

stranger-things-referencias-1017-1400x800-9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s