Cinema

11 séries da Netflix que te ajudarão com o espanhol: “As Telefonistas” e mais 10

Depois de tantos anos sendo apenas abastecidos por produções – tanto musicais quanto cinematográficas – norte-americanas, acabamos nos afastando culturalmente de nossos irmãos latinos. Em tempo, o Brasil tem se aberto para ouvir a música popular dos nossos vizinhos latino-americanos, e agora também começa a disponibilizar diversos conteúdos na TV.

A seguir, conheça 11 séries hispânicas que podem te ajudar a praticar o idioma.

Seriados em espanhol para praticar

1. As Telefonistas

“As Telefonistas” conta a história de quatro mulheres de diferentes origens sociais e passados, que começam a trabalhar como operadoras de telefone. No seu local de trabalho, as histórias são tecidas: há ciúme, inveja, traição, sucesso, amizade e amor. A história, que é baseada no livro “O tempo entre costuras” (‘El tiempo entre costuras’) de Maria Dueñas, se desenvolve em 1928, ainda que as situações possam ser bem corriqueiras à realidade atual.

2. Merlí

Merlí é uma série de televisão espanhola que conta a história de um professor de filosofia do mesmo nome, que incentiva os alunos a pensarem livremente usando métodos pouco ortodoxos, dividindo as opiniões da classe, dos professores e das famílias. Com certa influência de filmes como “Sociedade dos Poetas Mortos”, em “Merlí”, o diretor tenta aproximar a filosofia do público, uma vez que cada episódio inclui as abordagens de um grande pensador ou escola, como Nietzsche ou Schopenhauer, ligando seus ensinamentos aos eventos e aos personagens.

merli

3. Narcos

Com direção de Zé Padilha (de “Tropa de Elite” e “Robocop”) e a atuação de Wagner Moura como personagem principal, se tornou a primeira parceria entre o Brasil e a Netflix em uma produção ficcional. A série conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes colombianos (se não o maior) da história, que comandou 80% do comércio mundial de cocaína nos anos 1980. Mesmo tendo protagonismo brasileiro, o roteiro é em espanhol e inclui muitos palavrões nos diálogos.

4. Quatro Estações em Havana

A série narra o dia a dia do policial cubano Mario Conde pelas ruas de Havana que, na verdade, queria mesmo era ser escritor. A cada estação, o detetive Mario Conde mergulha mais fundo na sensual Ciudad Vieja dos fim dos anos 1980 para investigar seus crimes mais sombrios.

A série é uma adaptação da tetralogia de livros responsáveis por retratar a vida do detetive Mario Conde ao longo do ano de 1989, em Havana, uma obra de Leonardo Padura.

quatro estacoes em havana

5. Ingobernable

Em “Ingovernable”, Kate del Castillo é Emilia Urquiza, primeira-dama do México, uma mulher tempestuosa, capaz até mesmo de matar um presidente para atingir seus objetivos. Ela planeja tornar seu país um lugar melhor para todos e seu primeiro passo é assumir uma luta em prol da paz. No entanto, os desafios começam a aumentar quando ela perde a fé em seu marido, o Presidente Diego Nava (Erik Hayser).

ingorvenable

6. Club de Cuervos

A série conta a história de um casal de irmãos em conflito pela presidência de um time de futebol, Los Cuervos de Nuevo Toledo, no México após a morte do pai. Nessa disputa entre os irmãos, Chava sai vitorioso conquistando a presidência do clube, porém na segunda temporada a irmã conquista o controle do clube. “Club de Cuervos” é a primeira série original em idioma espanhol lançada pela Netflix.

 club de cuervos

7. El Chapo

“El Chapo” narra o início da empreitada criminosa do criminoso Joaquín “El Chapo” Guzmán, mais conhecido como El Chapo, em 1985, quando era apenas um membro do baixo escalão do Cartel de Guadalajara até se tornar o chefe do cartel de Sinaloa e seu declínio.

Com 34 episódios previstos (são três temporadas), a produção resgata a trajetória do traficante que o governo do presidente mexicano Enrique Peña Nieto entregou às autoridades dos Estados Unidos.

el chapo

8. Pablo Escobar: O senhor do tráfico

A novela de televisão de origem colombiana foi produzida pela Caracol Televisión em 2012, e os 74 primeiros episódios foram exibidos na Rede Globo. A série reproduz alguns dos momentos da vida do traficante Pablo Escobar e sua relação entre familiares e negócios ilícitos.

9. Pode Me Chamar de Francisco

Escrito e dirigido pelo italiano Daniele Luchetti, “Pode me Chamar de Francisco” mostra a juventude do Papa Francisco em Buenos Aires, quando ainda era conhecido por Jorge Mario Bergoglio, na década de 1960. A série também passa pela Guerra Suja argentina nos anos 1970 e 1980 e segue a jornada do padre até ele se tornar o primeiro Papa Sul-Americano da história da Igreja em 2013.

10. La Reina del Sur

Baseado em um romance de mesmo nome do autor espanhol Arturo Pérez-Reverte, o drama retrata a ascensão de Teresa Mendoza, uma jovem nascida no México, que se torna a mais poderosa traficante de drogas do sul da Espanha. “La Reina del Sur” foi protagonizada por Kate del Castillo e Cristina Urgel, com atuações estrelares de Ivan Sanchez e Rafael Amaya e antagonizada por Humberto Zurita.

11. Dueños del Paraiso

Com tradução em português para “A Dona do Paraíso”, é uma telenovela que conta a história de Anastasia Cardona, uma mulher sem qualquer inocência, com uma vida marcada pela violência e pela pobreza. Ela usa o narcotráfico como um meio para se tornar uma das mulheres mais poderosas de sua época. Decidida a vingar a traição do marido com quem fazia planos, Anastasia vai encontrar no negócio ilícito a riqueza que sempre sonhou.

Fonte: Vix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s