Animal

Amor de leoa por homem que a salvou quando filhote é simplesmente maravilhoso

O alemão Valentin Gruene tem em sua rede de amigos uma personagem improvável: a leoa Sirga, criada por ele desde que ela era filhote, em Botswana, na África. Agora, Sirga está de mudança: ela voltará à vida selvagem.

A amizade dos dois emocionou muita gente, que agora acompanha também o adeus que darão um a outro.

Amizade entre homem e leoa

A amizade entre eles começou no momento em que Sirga foi salva pelo jovem, após ser encontrada com 10 dias dentro de uma jaula, fraca e desidratada.

Depois deste encontro, ela elegeu Val como “um dos seus”, o recebendo, inclusive, com calorosos abraços (o vídeo abaixo é simplesmente de derreter o coração).

 Hoje, ela tem cinco anos e, apesar do tamanho, continua distribuindo abraços, como mostra um vídeo mais recente:

Definitivamente, as definições de amizade entre o homem e os animais foram atualizadas.

A amizade entre Sirga e Valentin tem um propósito bem especial: depois de tê-la resgatado, Valentin resolveu criar uma entidade para proteger os animais selvagens africanos, a Modisa Wildlife Project, ao lado do amigo Mikkel Legarth e de voluntários sensibilizados com a causa.

Valentin e Sirga vão se separar por bom motivo

Agora, é hora de Sirga voltar à natureza e, para isso, a dupla passou a cuidar e ensinar Sirga a fazer “coisas de leão”, como caçar a presa e ficar atento à movimentação dos outros animais.

Tudo para deixá-la preparada para um dos momentos mais especiais da existência da pequena leoa.

A parceria tão diferente se tornou assunto para o documentário “Saving Sirga: Journey into the heart of a lion”, que mostra o dia a dia de Val e Sirga, jogando bola, caçando e correndo juntos.

Como será a adaptação de Sirga à natureza?

Acontece que a fêmea se tornou muito apegada à equipe, especialmente a Val. Por isso, os voluntários estão buscando uma transferência gradual para uma nova reserva, onde o cuidador possa acompanhá-la nos primeiros momentos.

No site “A new life for Siga The Lioness” (Uma nova vida para Siga, a leoa), o projeto arrecada doações para fazer as adaptações no território para a leoa.

Ela deverá ficar em uma área de 20 quilômetros quadrados, com cercas, para evitar o contato com moradores locais (o que, apesar de ela ser bem acostumada com os criadores, poderia ser perigoso).

No local, Sirga ainda terá um novo amor: é que o proprietário da reserva ofereceu um namorado à leoa, para que um faça companhia ao outro.

De acordo com o site oficial de apoio à leoa, a equipe aguarda uma liberação do governo de Botswana para transportar Sirga até a nova casa.

Veja mais fotos de Sirga e Val:

sirga-val-leoa-1017-1400x800

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s