comida Mulher Online Saúde

Estudo científico comprova que fome provoca mau humor!

Já diriam nossas mães e avós: “cara feia, pra mim, é fome!”. Parece que, mais uma vez elas têm razão!

Para produzir energia necessária , o organismo utiliza a reserva de glicose armazenada no fígado e nos músculos antes de recorrer a gordura do corpo. Se você você passa um longo período sem se alimentar seu fígado trabalha mais, o que te faz sentir fraco, com raciocínio lento e consequentemente mau homorado.

raiva-6

Cientistas passaram 21 dias medindo os níveis de glicose no sangue de 107 casais casados para dosar a agressividade dos cônjugues. Os participantes competiam entre si em uma tarefa de 25 julgamentos em que o vencedor expunha o perdedor a um ruído superalto através de fones de ouvido.

Há evidências não só para a relação entre o mau humor e a fome como também para o fato de que as pessoas costumam se comportar melhor depois de um lanche. No experimento realizado com os casais, após disputarem o desafio, os pesquisadores chegaram à seguinte conclusão: quanto menor o nível de glicose no sangue, maior a intensidade e duração do ruído estabelecido para o seu cônjuge. Ou seja, quanto mais fome você sente, mais cruel você pode ser até com quem ama.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s