Futuro Mundo Online Viagem

Uber e Nasa se unem para criação de táxis voadores!

Que tal uma carona em um carro voador sem motorista? Imagine: você acessa o aplicativo em seu smartphone, pede o carro e ele pousa na porta da sua casa, sem ninguém dirigindo. Você entra e, então, decola vôo em direção ao trabalho ou, quem sabe, a uma festa ou viagem…

Nos últimos anos, a Uber junto a Volvo investiram US$300 milhões para serem as primeiras empresas a entregarem veículos totalmente autônomos até 2021.

Uber em si não estará construindo os “táxis voadores”. Mesmo que a Uber considere aeronaves elétricas a jato que fazem parte do helicóptero, parte do drone e parte das aeronaves de asa fixa, seu foco será no lado do software e gerenciamento de rede. Felizmente, o edifício real será deixado para a NASA, que tem um histórico extremamente extenso neste tipo de coisa.

nasa-just-opened-the-floodgates-of-info-in-a-big-way-1A NASA contratou o gigante do compartilhamento de viagens para desenvolver software de controle de ar que gerenciará os táxis voadores de forma semelhante ao funcionamento do atual software Uber. Mesmo que a NASA tenha usado esses contratos para desenvolver foguetes desde a década de 1950, este é o primeiro contrato de serviço formal que incorporará vôo de baixa altitude para a agência espacial mundialmente conhecida que está acostumada a lidar com o vôo espacial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s