Online

Se uma pessoa te chamar pelo nome errado, significa que ela te ama, de acordo com estudo.

Chamar equivocadamente o namorado ou namorada por outro nome, nos momentos de intimidade ou mesmo em situações cotidianas pode ser uma atitude desastrosa. Desconfianças e brigas podem surgir, mesmo sem qualquer razão real.

Se você já foi chamada pelo nome errado e ficou à beira de terminar o relacionamento, acalme-se: o fato, segundo um estudo sobre comportamento humano tem uma explicação bastante objetiva e inofensiva.casal-separacao-briga-0217-1400x800.png

Em um trabalho científico liderado pela neurocientista Samantha Deffler, chamar uma pessoa por outro nome é uma simples falha cognitiva que não necessariamente está relacionada a infidelidade ou problemas de memória.

Segundo a pesquisadora, todos temos espécies de “arquivos mentais” de nomes de parceiros amorosos, familiares e amigos. Ao chamar alguém próximo com outro nome estamos apenas trocando as “pastas” no cérebro, mas escolhendo um outro que faz parte da mesma categoria ligada à afetividade.

A mesma lógica é atribuída ao fato de chamar uma pessoa do seu círculo social pelo nome de seu animal de estimação, por exemplo, ou pelo erro constante das mães que trocam os nomes dos filhos no dia a dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s